A Prefeitura de Pará de Minas está cobrando da Turi aumento de algumas linhas municipais para evitar aglomeração nos ônibus. A fiscalização detectou que o maior problema está acontecendo nas linhas que atendem o bairro Padre Libério.
O fluxo de passageiros é grande nas primeiras horas do dia e no final da tarde, quando os trabalhadores estão voltando para casa. A concessionária reduziu os veículos em circulação devido à queda do número de passageiros.
Os problemas nos ônibus municipais estão acontecendo em todo o país, desde o início da pandemia. Para suportar a queda brusca na receita as empresas têm adotado várias medidas de ajuste nas despesas, mas os resultados estão deixando a desejar.
Em Belo Horizonte, por exemplo, 7.000 multas já foram aplicadas às empresas pelo descumprimento de medidas sanitárias, segundo informou a BH Trans. O órgão também anunciou várias mudanças na circulação dos ônibus, sendo uma das principais a proibição de intervalos nas viagens superiores a 60 minutos.
Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.