Recentemente inaugurada, a revitalização da avenida Presidente Vargas recebeu reforço na pintura da sinalização horizontal, aquela que é feita na rua. O serviço foi elogiado e, como não poderia ser diferente, surgiram apontamentos para outras regiões de Pará de Minas que também precisam disso.
Quem levantou a demanda foi o vereador Ênio Talma Ferreira de Resende, durante entrevista ao Jornal da Manhã. Segundo ele, mais do que dar cor a uma via pública, a sinalização é importante para organizar o trânsito e evitar acidentes.
Nesse sentido, o vereador considera a pintura como um trabalho preventivo e necessário ao trânsito local.
Ainda sobre a pintura, o vereador criticou o município por priorizar o reforço de tinta em meios fios e não nos locais onde realmente são mais relevantes.
Nós apuramos junto ao Departamento de Trânsito e Transporte de Pará de Minas que existe um trabalho de reforço na pintura da sinalização de ruas e que atualmente, o serviço está sendo feito no bairro Dom Bosco. No entanto, a quantidade de servidores é pequena e a demanda grande, por isso ele se desenvolve de forma gradual.
Quanto à pintura de meios fios, a responsabilidade é da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, que possui quantitativo maior de servidores para um serviço que se desenvolve mais rapidamente. A pasta ainda não se posicionou.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.