A Serra das Torres, que fica no prolongamento do Bairro São José, tem sido um dos pontos mais visitados nesta pandemia. Basta abrir as redes sociais aos fins de semana para perceber as postagens dos frequentadores, em que o pôr do sol e outras belezas naturais ficam ainda mais bonitos.
Mais que um exercício físico, caminhar pelas trilhas também é uma atividade que faz bem à saúde mental, sobretudo pela conexão com o meio ambiente.
Mas o que muita gente não sabe é que a maior parte do terreno da Serra das Torres não pertence ao poder público. Isso possibilita que, futuramente, a área seja transformada em loteamento ou qualquer outro tipo de empreendimento.
Ciente disso, o vereador Rodrigo Varela se antecipou, procurando a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo para levantar informações sobre algum projeto de parceria público-privada que possa transformar a serra em um ponto turístico.
O vereador destaca a necessidade de investimentos no local para que a cidade não perca um bem histórico e ambiental.
Rodrigo Varela também faz dois pedidos aos frequentadores da Serra das Torres. Um deles tem a ver com a preservação do meio ambiente, enquanto o outro está ligado à saúde dos próprios visitantes.
Outro ponto bastante visitado nesta pandemia tem sido a Serra do Cristo Redentor. Por lá, além de apreciar a vista de Pará de Minas, as pessoas fazem suas orações aos pés da estátua de Jesus Cristo.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.