Segundo apuração do Jornal da Manhã, desde o mês passado que representantes das instituições de ensino particular em Pará de Minas estão se reunindo para discutir a elaboração de um protocolo único de retomada das aulas presenciais.
O setor também está sendo representado nas reuniões da Secretaria Municipal de Educação, através de Fernanda Faria, da Escola Estação do Saber. O objetivo é alinhar as regras para quando as escolas forem autorizadas pela prefeitura a receber novamente os alunos.
As discussões também estão alinhadas com as orientações do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG), divulgadas na última semana. Os gestores não escondem a expectativa pelo retorno, mas sabem que será um período de adaptações e, como tal, vai exigir esforços de todas as partes para não colocar ninguém ao risco de contaminação pelo coronavírus.
O JM conversou com representantes de três escolas particulares de Pará de Minas para saber como estão as negociações. No Colégio Apogeu, que é o antigo Passos, o coordenador pedagógico Jorge Faria disse que o trabalho será bastante voltado para a conscientização.
Jorge Faria também destacou o fato de a escola ter instalações amplas, o que ajudará a evitar aglomerações quando os alunos retornarem para as salas de aula.
No Colégio Losango, que recentemente se mudou para um prédio maior na Praça Simão da Cunha, a incerteza sobre o novo momento é tratada como a principal dificuldade a ser enfrentada. O diretor Marcos Francisco Marques, o Marcão, foi quem conversou conosco.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.