A sexta-feira chegou e a expectativa de muita gente é curtir a vida noturna de Pará de Minas, com a reabertura dos bares. Mas que o entretenimento não desrespeite as normas sanitárias, porque a fiscalização não vai perdoar.
O alerta é do servidor público Miguel Marinho, responsável pela Ouvidoria Municipal. Nesse momento ele está à frente da ação integrada, formada pela Prefeitura e a 19 Cia da Polícia Militar, responsável pelas vistorias sobre o cumprimento do decreto municipal.
As inspeções são feitas por servidores das secretarias de Saúde, Fazenda e Desenvolvimento Urbano que, acompanhados de PMs, cobram o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de acordo com as medidas disciplinares.
A fiscalização tem suporte em uma viatura policial e no veículo da prefeitura designado para esta missão. Pelos números apresentados por Miguel é visível o desrespeito de certos comerciantes.
Nesses últimos dias, foram aplicadas 10 multas e registradas 8 notificações, sendo a maioria delas pelo descumprimento do distanciamento exigido:
Os bares de Pará de Minas só receberam autorização para funcionar de sexta a domingo, das 17h30 às 23h30, sendo que a área interna só pode ser ocupada com 40% das mesas. Os donos e os clientes também precisam acatar outras normas. E vamos agora aos números atualizados do coronavírus em Pará de Minas.
Do início da pandemia até agora tivemos 1.246 notificações, sendo que 124 pessoas testaram positivo para a doença. Dessas, 107 estão recuperadas. Oito pacientes continuam em acompanhamento domiciliar e seis pessoas estão internadas. O município confirmou três óbitos provocados pela doença e mais um em investigação.
Foto Prefeitura de Pará de Minas
Há 0 comentários. Comente essa notícia.