Apesar das divergências em relação à alimentação de cães e gatos que vivem nas ruas de Pará de Minas, chama atenção o alto nível de preocupação e carinho que a maior parte da população tem por eles.
A preocupação em relação à segurança, saúde e alimentação dos animais abandonados é percebida através da repercussão de reportagens como esta. Elas ascendem no público um sinal de alerta para a situação que tem se tornado cada vez mais urgente.
Especialistas na área defendem como forma de controlar e até mesmo reduzir a população canina e felina nas ruas a chamada adoção responsável. A médica veterinária Clara Mendes comenta como seria essa recomendação.
Clara entende que a adoção e também a posse responsável são comportamentos que devem ser incentivados na população, a fim de reduzir o abandono.
Para quem já tem animais em casa, a veterinária faz um alerta sobre cuidados simples que podem fazer toda a diferença na qualidade de vida dos pets. Um deles é garantir que sejam mantidos dentro de casa:
Agora, para quem ainda não tem um bichinho de estimação, Clara Mendes deixa uma dica importante, sobretudo neste período de distanciamento social.
A veterinária incentiva a adoção nesse período mas deixa claro que, além do bem estar e da companhia que o animal pode oferecer ao dono, é necessário pensar no carinho e na proteção para que possam viver seguros e saudáveis.
Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.