Mais uma reclamação a respeito dos pontos de ônibus instalados na avenida Presidente Vargas. Dessa vez a queixa é sobre uma guarita construída perto da Ponte Grande, no sentido centro/bairro, em frente a um enorme terreno desocupado na avenida.
Antes da revitalização, o ponto de ônibus funcionava em frente à Tom Lanches, alguns metros à frente. Daí veio o projeto de modernização da avenida e a espera dos coletivos mudou de ponto.
Contudo, a alteração não parece estar surtindo o efeito esperado. Segundo Luiz Pessamílio, proprietário da Padaria Paladar, os usuários estão insatisfeitos com o novo ponto. Ele mesmo tem percebido certas confusões no trânsito local por causa dessa mudança. Ao JM, o empresário pediu que a prefeitura reavalie o projeto:
Mas há quem contrarie a opinião do empresário Luiz Pessamílio quanto aos prejuízos ao trânsito. Wemerson e Clemente, que trabalham em uma loja de troca de óleo lubrificante na esquina da Rua Raquel Ferreira, dizem que a parada dos coletivos é rápida.
Em resposta, a Prefeitura de Pará de Minas informou que as faixas de pedestres continuam próximas ao ponto de ônibus e que a alteração foi para facilitar a chegada e saída dos ônibus, melhorando a segurança dos passageiros que embarcam e desembarcam dos veículos.
Essa não é a primeira reclamação sobre os pontos de ônibus da Presidente Vargas. No mês passado, o presidente do Clube Praça de Esportes, Cristiano Márcio, questionou a construção da guarita muito próxima ao muro. A estrutura, no entanto, não será alterada, segundo já confirmou ao JM o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.