A Prefeitura de Pará de Minas se posicionou sobre o corte de árvores no Parque do Bosque, no bairro Recanto da Lagoa. Em entrevista ao JM, o prefeito Elias Diniz disse que a ação foi realizada com o intuito de preservar aquela área ambiental.
Nos últimos dias, o assunto ganhou repercussão na cidade, com pessoas criticando a decisão do Município em cortar árvores de um local conhecido pelo verde e suas diversidades.
Especialmente os moradores do entorno do bosque não estavam de acordo com a medida e até se assustaram com o que viram. Entre especulações e críticas, a resposta da Prefeitura é que o trabalho não teve viés destrutivo.
Pelo contrário! Segundo Elias Diniz, a ideia é fazer uma rearborização do Parque do Bosque, valorizando o espaço e toda a região do Recanto da Lagoa.
Ainda de acordo com o prefeito de Pará de Minas, a rearborização também deverá acontecer na lagoa do bairro Eldorado, onde o Município espera revitalizar toda área, transformando o espaço num grande parque, maior, inclusive que o Parque do Bariri.
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
Há 0 comentários. Comente essa notícia.