Foi pequena a movimentação da Feira da Agricultura Familiar na manhã do último sábado, mas isso não desanimou os expositores que apostaram na ideia de ampliação do funcionamento da feirinha.
Conforme o JM antecipou, a Emater e a Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, firmaram parceria para fortalecer o evento, que já é um sucesso nas manhãs de sexta-feira, criando mais um dia de funcionamento.
A opção pelo sábado foi apontada pela população, sobretudo por aqueles que trabalham durante a semana e só teriam este dia para sair às compras. Muita gente, inclusive, acordou cedo no fim de semana para ir à avenida Brasil conferir os produtos da agricultura familiar.
Quem não compareceu mesmo, foram os expositores. Apenas 7 das mis de 40 barracas foram montadas para a venda de produtos como hortaliças, ovos, peixes e até cachaça da roça.
Os produtores Rogério Nogueira e Cláudia Mota reconhecem que o movimento poderia ter sido melhor, mas estão confiantes de que, à medida que as pessoas forem tomando conhecimento sobre o novo dia de feira, a demanda irá atrair os colegas expositores.
O presidente da Feira da Agricultura Familiar, José Silvestre, também não se deu por vencido. Ele inclusive incentivou os expositores a acreditarem mais nas manhãs de sábado, que apresentam grande potencial.
É claro que as pessoas que foram até a feira na expectativa de ver uma variedade de produtos, acabaram se decepcionando um pouco. O que não decepcionou foi a qualidade dos itens que foram ofertados, mesmo em menor volume. Quem atestou esse alto nível foi o Sr. Rubens, que já é freguês antigo da feira, e fez questão de prestigiar o local também no sábado.
Importante lembrar que além dos feirantes já credenciados para vender suas mercadorias, o local ainda dispõem de tendas para novos expositores. Os interessados devem entrar em contato com a Emater pelo telefone 9.9932-3063 para obter as informações.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.