As filas gigantescas na porta das agências da Caixa Federal não estão causando problemas apenas para os clientes e beneficiários do auxílio emergencial. Os funcionários do banco estão à beira da exaustão e manifestaram o estresse mais uma vez em carta aberta que defende condições dignas de trabalho.
No documento eles relatam as precariedades das condições de trabalho, principalmente jornadas extensas, pressão e cobranças por metas abusivas, além da exposição à contaminação do coronavírus e de seus familiares.
A carta aberta destaca ainda que os funcionários da Caixa desde o início da pandemia estão realizando um serviço essencial ao país. Mas apesar disso, têm sofrido críticas o tempo todo e até agressões por conta da desorganização do governo e de falhas no sistema de pagamento do auxílio emergencial.
A categoria alega ainda que já atendeu mais da metade da população brasileira, demonstrando ser imprescindível como banco público e primordial em sua ação social. Daí a reivindicação de melhores condições de trabalho para todos em sinal de respeito, reconhecimento e valorização. A direção da Caixa ainda não se manifestou.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.