Está adiantado o processo de instalação das câmeras do sistema Olho Vivo em Pará de Minas. Quem passa pela região central, já percebe a existência dos postes metálicos que estão recebendo os equipamentos.
Ontem mesmo o subcomandante da 19ª Companhia de Polícia Militar Independente, Capitão Pedro Batista Tafuri, acompanhou a equipe técnica nas áreas onde o sistema funcionará na primeira fase.
Ele avaliou positivamente o trabalho e voltou a falar da importância do Olho Vivo no município, o que contribuirá com a maior segurança da população.
Todas as imagens registradas pelas câmeras serão transmitidas para o Quartel da Polícia Militar às margens da BR-262, onde está sendo construída uma sala especial para a instalação dos equipamentos. O monitoramento será feito por funcionários contratados pela prefeitura e por policiais que fazem o atendimento das chamadas de emergência do 190.
Durante a inspeção, o subcomandante foi acompanhado pelo técnico da empresa Nexare Telecomunicações, responsável pela instalação do projeto. Jeferson Guido assegurou que a tecnologia em fase de implantação responderá muito bem às demandas de Pará de Minas.
A primeira fase do Olho Vivo contará com 49 câmeras distribuídas pela região central. Algumas já funcionarão em caráter de testes a partir de hoje. O projeto será implantado em três etapas, até chegar às comunidades rurais. A expectativa é que até a conclusão sejam instaladas 150 câmeras.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.