A Academia Morganti Ju Jítsu encontrou uma maneira eficiente e dinâmica de seguir o isolamento social e ao mesmo tempo promover interação e competitividade entre os alunos. O resultado foi a organização de um Campeonato de Kata online, que contou com grande participação.
Para quem não conhece, Kata é um conjunto de movimentos de ataque e defesa, podendo ser realizado individualmente, representando uma luta imaginária.
Cada ataque deve ser feito como se o oponente estivesse na frente da pessoa. Já o movimento de defesa é como se o adversário o estivesse atacando. O objetivo é ajudar o desenvolvimento das habilidades físicas e psicológicas do lutador.
O torneio promovido pela Morganti Ju Jítsu abrangeu, inicialmente, alunos da faixa iniciante. Suas performances foram filmadas e enviadas para a organização que depois disponibilizou os vídeos numa plataforma online e compartilhou o link para votação através do WhatsApp.
Em apenas quatro dias, mais de 1.500 pessoas participaram da eleição dos melhores competidores. O Sensei Abel Alves, responsável pela academia, avalia muito bem o evento garantindo que ele estimulou os alunos e os pais deles.
A iniciativa também mostrou que mesmo à distância a atividade física tem potencial de ganho significativo para a saúde física e mental dos praticantes.
Ao final do campeonato, os três alunos mais votados foram premiados com medalhas. Em primeiro lugar ficou Guilherme Pena, que recebeu 317 votos, o vice-campeão foi Matheus Azevedo, com 270 votos, e em terceiro lugar ficou Marco Túlio, que teve 230 votos.
A expectativa da Academia Morganti Ju Jítsu é dar continuidade ao torneio de kata para alunos de outras faixas. No entanto, os organizadores aguardam a retomada das atividades presenciais de academias e centros de ginástica.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.