A praticidade anunciada pelo Detran-MG de que os próprios cidadãos já podem imprimir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), não foi suficiente para esclarecer as dúvidas de muitas pessoas.
Diante disso, o Jornal da Manhã conversou com o delegado titular da Regional de Segurança Pública de Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno. Ele enalteceu a medida adotada pela Polícia Civil de Minas Gerais, dizendo que todos vão ganhar com ela.
O delegado também deu informações importantes sobre a impressão caseira do documento, assegurando que ela tem a mesma validade do modelo tradicional.
Mas é preciso que o proprietário siga alguns requisitos.
Como se sabe, o CRLV deve ser renovado anualmente, durante o pagamento da Taxa de Renovação de Licenciamento do Veículo. E mesmo com a impressão do documento sendo feita em casa, não haverá reajuste na taxa cobrada pelo serviço que agora em 2020 está em R$ 105,78.
Já em caso de perda ou roubo do documento impresso, a pessoa deve fazer imediatamente um boletim de ocorrência. Mais informações no site do Detran, onde é possível fazer a impressão do documento. O endereço é detran.mg.gov.br.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.