Começa hoje a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Realizada em todo o país com uma temática especial, o evento tem o objetivo de promover a inclusão social, debater melhorias para as políticas públicas e romper a barreira do preconceito e discriminação contra as pessoas com deficiência.
Para este ano o tema escolhido foi “Protagonismo empodera e concretiza a inclusão social”, reforçando a importância da participação familiar em todos os processos de vida da pessoa com deficiência intelectual e múltipla. Segundo a Federação Nacional das Apaes, entre os pontos a serem abordados durante a semana estão atividade física, inclusão no trabalho, vida sexual, direitos e educação.
Em Pará de Minas, o evento não passará em branco. Embora as ações presenciais estejam proibidas, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Apae fizeram parceria com dois importantes veículos de comunicação da cidade para compartilhar informações e experiências de vida de quem convive com alguma deficiência.
Por aqui, a programação será entre segunda e quinta-feira. A cada dia, pessoas que sofrem ou que trabalham na assistência aos deficientes, falarão sobre diversos assuntos relacionados à temática do ano, por meio de programas nas Rádios Santa Cruz e Stilo e na TVI. A presidente do conselho, Maria Mônica, convida a população a participar para dar mais visibilidade ao papel do deficiente na sociedade.
A programação será aberta na próxima segunda-feira, com a participação da presidente da Apae, Sílvia Lima, e a gerente de Assistência Social da associação, Lucirene Santos. A participação das Rádios Santa Cruz e Stilo acontecerá na quarta-feira, dia 26, por meio do programa Tem Hora pra Tudo, com Fernando Cézar. A partir das 14h, pessoas com deficiência intelectual e múltipla falarão ao vivo sobre suas vivências em Pará de Minas e dificuldades. Você é nosso convidado a participar.
Foto: Divulgação
Há 0 comentários. Comente essa notícia.