Mais do que uma atividade física ou lazer, o esporte também é aprendizado. Saber ganhar, perder e competir são valores que os atletas vão adquirindo ao longo da experiência esportiva e levam para a vida.
O respeito ao próximo também aparece na lista de valores, seja nas competições ou no cotidiano da vida pessoal e profissional. Pensando nisso é que a Academia Morganti Jiu Jítsu, no bairro Recanto da Lagoa, tem se mobilizado nesses últimos meses na ajuda aos mais necessitados em Pará de Minas.
Além de ser uma ação social, é também uma forma de mostrar aos atletas a importância do amor ao próximo.Alunos, professores, pais e amigos se uniram em torno da arrecadação de alimentos, roupas e outros donativos básicos para distribuir às famílias carentes da cidade, já que essa parcela da população é a que mais tem sofrido os efeitos da crise desencadeada pelo novo coronavírus.
A última ação do grupo voluntário aconteceu no bairro Padre Libério, com a distribuição de 1.500 marmitas acompanhadas de suco e gelatina. Famílias dos bairros Walter Martins, São Paulo e Cecília Meireles também foram beneficiadas. Ao JM o responsável pela academia, Sensei Abel Alves, avaliou o quanto foi gratificante essa ajuda ao próximo.
Novas ações serão realizadas pelo grupo e se você também quiser colaborar, a doação será bem-vinda. Informações na Academia Morganti Jiu Jítsu localizada na avenida Padre José Viegas, nº 288, no Recanto da Lagoa.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.