A Biblioteca Municipal Professor Melo Cançado, instalada na Casa da Cultura, continua funcionando de forma limitada, devido às determinações de distanciamento social para evitar o contágio com a Covid-19. Para o público, apenas o serviço de empréstimo de livros está acontecendo, ainda assim de uma forma bem diferente do habitual.
Os leitores vão até lá, mas não podem entrar nem manusear os volumes. O atendimento é feito no balcão da biblioteca. Dessa forma o procedimento acontece de forma mais rápida, higiênica e segura, sem aglomerações.
A bibliotecária responsável, Uli Rodrigues Capanema, avalia que o sistema tem funcionado bem, atendendo a maior parte dos leitores que continua se valendo da literatura nesse período de quarentena.
Da porta pra fora as atividades da biblioteca se mantêm assim, bastante limitadas. Mas do lado de dentro os funcionários trabalham na manutenção e higienização dos livros e também do ambiente.
Segundo Uli, nesse momento o foco tem sido o espaço kids da Biblioteca Pública, que está ganhando nova decoração para deixar o ambiente confortável e adequado para a volta dos pequenos leitores, tão logo isso seja possível.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.