Caiu o número de internações em Pará de Minas decorrentes do coronavírus. Segundo o boletim da Secretaria de Saúde, somente seis pacientes estão nessa condição. Já os acompanhamentos domiciliares continuam assistindo nove pessoas.
Dos 342 exames positivos, desde o início da pandemia, 320 pessoas já estão recuperadas. E o número total de notificações no município, de março para cá, é de 2785. E uma pesquisa realizada pela UFMG em parceria com a Prefeitura de Betim aponta que pessoas assintomáticas podem ter alta carga viral do novo coronavírus, situação que até então era considerada incomum.
Segundo mostraram os testes, nos assintomáticos a quantidade de vírus pode ser mil vezes maior que nas outras situações. Diante disso aumentou a preocupação dos especialistas com a transmissibilidade do vírus, especialmente porque a maioria dos assintomáticos está na população entre 29 e 59 anos, que são as pessoas que mais circulam por serem economicamente ativas.
O desafio dos pesquisadores agora é saber o porquê da alta carga viral nos assintomáticos. Uma das hipóteses levantadas é o tipo do coronavírus que a pessoa possui, pois já se sabe que os vírus mudam.
Foto Ilustrativa: pixabay.com
Há 0 comentários. Comente essa notícia.