Na crise, crie! Essa frase ficou famosa quando o Brasil enfrentou muita turbulência na economia há alguns anos e serviu de inspiração para que muitos trabalhadores se reinventassem.
Hoje, também estamos diante de uma realidade instável provocada pela pandemia da Covid-19, que abalou a estrutura econômica de todo o planeta. E mais uma vez, é possível registrar exemplos de superação e criatividade na superação dos reflexos do novo normal.
É o que o Jornal da Manhã flagrou no centro de Pará de Minas com o vendedor Thiago Vagner, morador do bairro São Cristóvão. Ele é muito conhecido pelos lojistas e trabalha vendendo cartelas de Centro-Oeste Cap, além de picolés, sorvete e água mineral.
De uns tempos pra cá, Thiago percebeu a oportunidade de melhorar o faturamento ajudando as pessoas que precisam enfrentar longas filas na espera de atendimento na Caixa Federal, para recebimento do auxílio emergencial.
Ele teve a ideia de alugar bancos, a R$1,00 cada. Ao todo Thiago tem 20 bancos e a iniciativa tem dado certo:
A ideia de Thiago tem sido elogiada pelas pessoas que estão na fila e pelos comerciantes das proximidades, que reconhecem a dedicação e a humildade dele, que é um exemplo de persistência e boa vontade.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.