Diferente dos anos anteriores, Pará de Minas não terá eventos alusivos à Semana da Pátria, por causa da pandemia. O município optou pela suspensão das sessões nos bairros para evitar aglomerações e a possibilidade de disseminação do coronavírus.
A única cerimônia confirmada será a da próxima segunda-feira, feriado do Dia da Independência, quando haverá um momento cívico com hasteamento de bandeiras e execução dos hinos Nacional, de Pará de Minas e da Independência, em frente à sede da Prefeitura, na Praça Afonso Pena, às 8 da manhã.
Também haverá restrições na entrega dos títulos de Honra ao Mérito e Cidadania Honorária na Câmara Municipal, na solenidade marcada para 20 de setembro, quando Pará de Minas completará 161 anos.
O presidente do Legislativo, vereador Marcílio Souza, informou que o planejamento da cerimônia está pronto e não vai expor os participantes ao risco de contaminação.
Cada homenageado receberá mais detalhes da cerimônia por meio da Câmara Municipal. O título de Cidadão Honorário é entregue para quem não nasceu aqui. Já o diploma de Honra ao Mérito é entregue aos paraminenses.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Câmara Municipal de Pará de Minas
Há 0 comentários. Comente essa notícia.