Há algumas semanas o JM registrou a reclamação de vários condutores que foram multados e tiveram seus veículos apreendidos por estacionar ao redor da Praça Pedro Nestor, que fica em frente ao Banco Santander, no centro de Pará e Minas.
Houve muitas reclamações na época devido à ausência de placas e de pintura da faixa amarela na calçada, sinalizando a proibição. A novidade é que a situação mudou completamente naquela área.
O Departamento de Trânsito instalou placas de sinalização no local, autorizando o estacionamento ao redor da praça. E a surpresa maior veio com a informação de que as placas já existiram por ali, tendo sido destruídas durante um acidente de trânsito.
Quem falou do assunto com o JM foi Francisco Flores, que trabalha na banca de jornal da Praça Pedro Nestor.
Mesmo com a liberação do estacionamento naquele local, não é fácil encontrar uma vaga no centro de Pará de Minas. Por isso mesmo, Francisco reforça o apelo para a volta do sistema de estacionamento rotativo, que seria a alternativa de melhor organização do trânsito no município.
Francisco sugere a implementação do estacionamento nos moldes do Sistema Faixa Azul, que foi utilizado por vários anos em Pará de Minas. Na época o serviço de organização e cobrança pela utilização das vagas estava sob o comando da Sociedade São Vicente de Paulo que destinava os recursos para a Cidade Ozanam.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.