A Secretaria Municipal de Cultura anunciou novidades no cadastramento da Lei Aldir Blanc, que libera recursos para trabalhadores do setor que foram prejudicados pela pandemia da Covid-19.
O governo federal regulamentou a liberação do dinheiro para pessoas físicas e jurídicas. Para ter acesso ao benefício, os trabalhadores precisarão seguir um conjunto de regras, além de se cadastrar junto ao poder público.
A assessora da Secretaria de Cultura, Isabel Faria, informou que para as pessoas físicas a principal novidade é sobre o cadastro. Com a regulamentação, eles serão pagos através do Governo de Minas e não mais pelos municípios.
Dessa forma, os interessados terão que se manifestar diretamente na Secretaria de Estado de Cultura:
Já para as pessoas jurídicas, Isabel Faria informou que o dinheiro será liberado pelo município, mas existe uma comissão que foi criada para avaliar cada caso:
Isabel Faria chama atenção para o fato de que o cadastro não significa que a pessoa irá receber o benefício. Ele é apenas o primeiro passo.
Outra novidade é que os trabalhadores poderão ser contemplados financeiramente com eventos que venham a ser realizados pela Secretaria de Cultura.
Por se tratar de um assunto complexo, a Secretaria de Cultura está disponível para tirar dúvidas e ajudar os trabalhadores. Os interessados devem se dirigir até a Casa da Cultura, na Praça Torquato de Almeida ou ligar para o telefone 3231 7780.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.