Minas Gerais vive a expectativa de terminar o ano com a melhor safra de grãos das últimas quatro décadas, com mais de 15 milhões de toneladas a serem colhidas.
Os dados compilados por diferentes entidades de pesquisa mostram que a produção mineira está crescendo mesmo nesse momento difícil. Prova disso é o resultado do 9º Levantamento de Grãos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que mostrou aumento de 8,4% na safra de grãos em relação a 2019.
Os produtos que obtiveram os melhores resultados foram o amendoim, a soja, sorgo, trigo e o milho, com crescimento de 3,7%. O bom momento também é confirmado por quem é da área e tem sentido positivamente os reflexos da produção.
É o caso de José dos Santos Duarte, um dos grandes produtores de milho da região. Com uma produção de mais de 300 hectares ele diz que 2020 é um ano para ser comemorado pelo do agronegócio.
Diferentes fatores explicam o bom momento vivido pelos produtores de grãos, em especial o milho, mas José Duarte destaca o consumo externo:
Para 2021, quando está prevista a retomada geral da economia, a expectativa é que a produção de grãos bata novos recordes com o aumento do consumo interno.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.