Publicado no portal da Prefeitura de Pará de Minas o edital para distribuição dos recursos oriundos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Neste ano a expectativa é que as entidades credenciadas possam receber cerca de R$10 mil para desempenhar suas ações assistenciais.
O Fundo é formado por recursos encaminhados pelas empresas e pessoas físicas que tiveram a iniciativa de fazer doações através do Imposto de Renda.
E o montante é anualmente repartido entre as entidades que têm seus projetos aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Atenta aos prazos para apresentação de projetos e da documentação necessária para participação no rateio a coordenadora da Casa dos Conselhos, Áglia Campolina ,faz um alerta às entidades que poderão estar aptas ao recebimento:
Segundo o edital, as entidades têm até 19 de setembro para encaminhar a documentação necessária, assim como o plano de trabalho, para a Casa dos Conselhos. A partir daí as comissões do Conselho da Criança e do Adolescente procederão à avaliação e emissão de um parecer.
O documento será entregue à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que determinará a liberação e distribuição dos recursos. Todas as informações sobre o procedimento estão disponíveis no site parademinas.mg.gov.br.
E por falar em conselhos municipais, Áglia informa que, devido à pandemia, as reuniões dos conselhos e deliberações das comissões continuam acontecendo de forma remota.
O espaço abriga 6 conselhos municipais ligados à Secretaria de Assistência Social. Eles são responsáveis pela preservação dos direitos dos Idosos, Criança e Adolescente, Mulheres, Deficientes, Juventude e da Assistência Social. A sede funciona na rua Dr. Cândido, n٥ 26, no centro de Pará de Minas. Informações pelo telefone 3236 3297.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.