Vários usuários de redes sociais, como Instagram e Facebook, vêm notando o desaparecimento dos perfis oficiais dos espaços culturais ligados à Prefeitura de Pará de Minas.
Trata-se das contas do Teatro Geraldina Campos de Almeida, da Estação Cultural e até mesmo do Museu Histórico que vinham divulgando, através dessas plataformas, trabalhos virtuais, para manter o cenário cultural parcialmente ativo.
Fato é que todos esses perfis foram suspensos, deixando os seguidores sem acesso aos conteúdos que costumavam ser publicados ali. Mas o apagão pode ser explicado pela legislação eleitoral.
O gerente do teatro, Guilherme Diniz, foi quem falou conosco:
Sem a atividade presencial, que está suspensa desde março e agora sem a movimentação virtual resta aos servidores dos espaços culturais se dedicarem às áreas de administração e manutenção do bem público.Guilherme lamenta o período difícil para a classe artística e a própria ausência dos espetáculos no Municipal.
Apesar das repetidas cenas de desrespeito ao distanciamento social, com realização de festas clandestinas, eventos que provocam aglomerações, como o próprio teatro, ainda devem demorar a receber autorização para a retomada das atividades.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.