O sucesso da Feira da Terra, a popular Feirinha de Hortifrutis de Pará de Minas, tem garantido boa saída dos produtos da agricultura familiar. Nas manhãs de sexta-feira é possível perceber grande número de consumidores que já criou o hábito de ir até a avenida Brasil.
Um detalhe que tem chamado atenção de quem vai até lá é o funcionamento do EcoPonto. A cada semana ele tem arrecadado grande volume de lixo eletrônico, além de uma gama de outros materiais recicláveis.
Com apoio da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, a iniciativa vem ganhando espaço e fortalecendo a consciência ambiental dos paraminenses.
Informações divulgadas por Vanessa de Souza Pereira, gerente do Setor de Resíduos Sólidos, o EcoPonto conta com vários parceiros e por isso o trabalho tem sido muito bem recebido pelos frequentadores da feira.
Ela acredita que o resultado pode ser ainda melhor e para isso é muito importante que as pessoas façam boa divulgação boca a boca, para que mais pessoas conheçam o trabalho de coleta.
Um dos apoiadores do EcoPonto é o empresário Felipe Belmonte que está estudando uma maneira de ampliar a atuação do projeto. Ele pretende criar uma empresa especializada no descarte correto e seguro de vidros e lâmpadas usadas.
Também parceira do EcoPonto, Maria José Almeida, a popular Maju da empresa Sermare, destaca a importância do descarte correto de cada tipo de resíduo. Ela lembra que, em breve, o EcoPonto voltará a funcionar também no bairro São Luiz.
O EcoPonto funciona todas as sextas-feiras, das 8h às 11h da manhã, na avenida Brasil, ao lado do Campo do Paraense.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.