O isolamento social está agravando a situação de muitas pessoas em Pará de Minas, segundo foi identificado pela equipe que trabalha no Call Center, em funcionamento na Secretaria Municipal de Saúde.
O número de ligações telefônicas feitas por pessoas em busca de ajuda teve aumento significativo nos últimos meses. A maioria das ligações vem de pessoas que declaram estar enfrentando sofrimento mental intenso.
Os problemas mais citados têm origem no distanciamento entre as pessoas, desemprego, falta de recursos para custeio das despesas do lar e até na solidão. E a consequência imediata tem sido o crescimento dos casos de depressão.
Para tentar minimizar essas situações o Call Center de Pará de Minas está mantendo atendimento psicológico pelo telefone, bastando os interessados entrar em contato pelo 0800 940 9402.
Neste mês, inclusive, que também é dedicado à prevenção do suicídio, no chamado Setembro Amarelo, os atendentes do 0800 estão reforçando a necessidade de busca de ajuda médica.
Os dados ligados aos transtornos psicológicos são alarmantes em todo mundo, mostrando que nunca houve tantas pessoas com depressão como agora – cerca de 300 milhões. A gravidade é tamanha que a doença já está sendo considerada a mais incapacitante do planeta.
Foto: parademinas.mg.gov.br/Divulgação
Há 0 comentários. Comente essa notícia.