Quem passou ontem pela Praça Torquato de Almeida, na região central de Pará de Minas, teve a oportunidade de acompanhar o trabalho de técnicos que faziam a instalação de mais uma câmera do Olho Vivo.
Aos poucos os equipamentos estão sendo colocados em pontos estratégicos da cidade, ampliando o campo de visão para o monitoramento dos espaços públicos.
Algumas câmeras já estão funcionando em locais considerados críticos, no que diz respeito à violência e criminalidade. A curiosidade e a expectativa por um ambiente mais seguro têm feito com que muitas pessoas acompanhem de perto a instalação dos componentes eletrônicos.
E foi o que aconteceu na Torquato de Almeida, onde alguns comerciantes e frequentadores do camelódromo acompanharam o trabalho. Eles se mostraram aliviados já que há anos enfrentam sérios problemas.
A expectativa é que as câmeras possam mudar a fama da praça, tornando-a mais segura.
O processo de instalação dos equipamentos continua, mas só funcionará efetivamente quando a sala de monitoramento,em construção no quartel da 19ª Cia da Polícia Militar, estiver pronto.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.