O movimento no Setor de Trânsito da Regional de Segurança Pública de Pará de Minas passou a incomodar os vereadores a tal ponto, que o assunto ganhou boas discussões em plenário nesta semana.
Devido aos constantes atendimentos presenciais e ao grande fluxo de pessoas que procuram atendimento diário no prédio da Delegacia de Polícia, localizado no início da Rua Manoel Batista, o espaço se tornou insuficiente para tanta demanda.
E a situação fica mais grave se for levada em consideração a falta de estrutura do espaço para receber bem o público. A maior parte das pessoas é obrigada a aguardar atendimento na área externa, que fica na frente do prédio.
Como ela não é coberta os contribuintes ficam sujeitos ao sol escaldante ou às chuvas. Essa realidade tem provocado muitas reclamações e elas estão chegando com tanta frequência na Câmara Municipal que os vereadores tomaram a iniciativa de apresentar um requerimento conjunto, pedindo solução.
Segundo o vereador Toninho Gladstone, não é mais aceitável que o problema continue na cidade:
O vereador Marcílio Souza concordou com o colega, dizendo que as providências precisam ser tomadas com urgência:
E o vereador Carlinhos do Queijo declarou que tem testemunhado cenas tristes na fila de espera do Detran:
A Câmara vai propor à Regional de Segurança Pública e à Prefeitura de Pará de Minas a união de esforços em torno de uma medida paliativa na área externa da delegacia. O ideal seria uma cobertura em alvenaria, mas na falta dela pelo menos a colocação de tendas.
Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.