Os trabalhadores de órgãos públicos municipais, sobretudo aqueles ligados ao setor cultural e histórico participaram de uma palestra especial, voltada para a conservação do patrimônio.
O momento de formação foi coordenado pelo professor Gustavo Araújo, que é o responsável pelo setor de educação para o patrimônio histórico e cultural da Secretaria de Cultura de Pará de Minas.
Ele conversou conosco e falou da importância desse tipo de ação voltada para a preservação da história e da cultura:
O evento também terá efeito econômico para o município, já que ele conta pontos para contabilizar os recursos referentes ao ICMS Cultural.
O historiador Alaércio Delfino deu mais informações sobre a questão da pontuação do município no ICMS Cultural. Pará de Minas está entre as trinta cidades com melhor posição no ranking mineiro:
Quem gostou bastante da palestra foi a servidora pública Ana Paula Heidenreich Leite, que trabalha na Estação Cultural. Segundo ela, conteúdos assim são essenciais para a preservação de imóveis como a antiga Estação Ferroviária.
Diferente dos demais eventos realizados pela pasta da Cultura nesse período de pandemia, a palestra do Patrimônio Histórico e Cultural aconteceu presencialmente, no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida. Todos os protocolos de segurança e prevenção ao novo coronavírus foram observados, tais como distanciamento entre os participantes, higienização e o uso obrigatório de máscara.
Foto: Arquivo Pessoal
Há 0 comentários. Comente essa notícia.