Uma massa de ar quente está ganhando força em Minas Geais nesse primeiro fim de semana de outubro. E no Centro-Oeste mineiro a previsão dos institutos de climatologia é que as temperaturas cheguem a surpreendentes 39º.
Na verdade o calor vem aumentando ao longo da semana, gerando desconforto na hora de dormir, perda do apetite e várias outras reclamações. Como não há o que fazer até a volta das chuvas, as pessoas têm buscado ajuda da tecnologia nesse período.
Alguns apelam para o ar condicionado, assumindo o consequente aumento na conta de luz no fim do mês, mas a maioria recorre mesmo ao bom e velho ventilador. E não basta ter um só em casa não. O vigilante José Leandro da Silva precisou correr até a loja para comprar mais um.
José Leandro é apenas um dos consumidores que têm corrido até as lojas para comprar ventiladores. Segundo Lucimar Maia, gerente de uma loja de eletrodomésticos em Pará de Minas, a procura tem sido equivalente ao aumento nas temperaturas destes últimos dias.
Na Camargos Móveis e Eletro, a movimentação também é grande. Segundo o gerente Roberto Márcio Baeta já é possível constatar aumento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. E a corrida pelos ventiladores tem sido tão intensa que não vai demorar muito para que os estoques sejam totalmente esgotados.
Devido aos efeitos da pandemia da Covid-19, muitas fábricas têm demorado mais para atender os pedidos de reposição das lojas, o que pode provocar o desabastecimento em breve. O aumento dos preços também já é cogitado no mercado, já que estamos num período de alta demanda, mas com oferta reduzida dos aparelhos.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.