A Engesp, empresa responsável pela coleta de lixo em Pará de Minas, está fazendo um trabalho de conscientização popular em defesa de seus funcionários, principalmente daqueles que trabalham na coleta.
A concessionária pede às pessoas que estão com um familiar em casa, infectado pelo coronavírus, que separem o lixo do seu doente e façam amarração do saco plástico com uma fita vermelha.
A Engesp também pede que o saco de lixo seja pulverizado antes de ser colocado na porta. E Pará de Minas registrou mais nove casos de Covid-19 nas últimas horas. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.
O município totaliza agora 604 infectados pelo vírus, sendo que desses 566 estão recuperados. Também subiu o número de pessoas que estão sendo monitoradas no isolamento de suas casas, passando para 21.
Já as internações hospitalares caíram para duas. Um óbito continua em investigação e outros 15 estão confirmados. Já em Divinópolis, algumas atividades comerciais foram restringidas novamente, através de decreto publicado pela prefeitura. A
restrição é devido à regressão do município para a Onda Amarela, do programa Minas Consciente. Entre as mudanças, estão a restrição ao funcionamento do comércio de rua aos sábados e dos bares e restaurantes às segundas a terças-feiras, a partir das 18h.
Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.