Passado o pico da pandemia, que também afetou os idosos residentes na Cidade Ozanam, a entidade está vivendo agora um clima de mais segurança e tranquilidade.
Todos os moradores que tiveram contato com o novo coronavírus foram monitorados e estão recuperados, mas isso não quer dizer que a entidade tenha afrouxado as medidas de segurança. Pelo contrário.
O presidente Sebastião de Oliveira Gonzaga assegura que todos os protocolos têm sido mantidos à risca, a fim de garantir a distância do vírus. Até mesmo as visitas ao asilo seguem suspensas.
E essa medida tem sido a mais dolorosa, sobretudo para quem trabalha junto deles e percebe o quanto a solidão e o isolamento afetam o humor e a sanidade mental dos residentes.
Diante disso, Sebastião começa a analisar a possibilidade de instituir uma forma de visita monitorada, mas ela ainda está sendo estudada.
O presidente lembra que, infelizmente, ao longo deste ano, o asilo já perdeu 7 idosos. Com isso, dos 56 que residiam na Cidade Ozanam em janeiro restam 48, o que significa que a casa já pode receber novos moradores. E o que não faltam são famílias interessadas em encaminhar seus velhinhos para lá.
Acontece que apesar das vagas o processo de admissão está paralisado por causa da pandemia. O asilo aguarda autorização das autoridades de saúde e também dos órgãos que regulam as instituições de longa permanência para idosos para retomada das sindicâncias:
E não basta que a família queira entregar o idoso aos cuidados da Cidade Ozanam. O ingresso depende de diversos requisitos.
Sebastião aproveita para fazer um pedido especial à população. É que uma das residentes da Cidade Ozanam passou por um procedimento médico há poucos dias e precisou receber grande quantidade de sangue. Por causa disso, a entidade pede a colaboração dos paraminenses na reposição do estoque de sangue no Hospital Nossa Senhora da Conceição.
Quem puder colaborar, devem entrar em contato o Banco de Sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição ou com a própria Cidade Ozanam pelo telefone 3231 1669, onde receberá todas as orientações.
Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.