Pará de Minas continua registrando temperaturas altíssimas. Ontem à tarde, apesar do céu nublado, os termômetros chegaram a 37,5º C. Também fez muito calor durante a madrugada.
Os institutos de meteorologia estão prevendo um refresco para o fim de semana, mas o mês de outubro continuará quente exigindo cuidados principalmente no que diz respeito à hidratação.
E esse alerta também vale para os animais, sobretudo cães e gatos. Consultórios veterinários estão registrando sérios problemas de saúde nos pets, desde o início dessa onda de calor.
Os especialistas recomendam como prioridade a hidratação dos animais. Eles devem ter água a disposição o tempo todo. Os banhos também precisam ser frequentes, para refrescar o pelo, mas é preciso secar bem para evitar as doenças de pele.
Nesses dias mais quentes as roupinhas devem ser evitadas, mesmo que sejam feitas de tecidos de algodão. Quanto menos acessório é melhor, porque eles também interferem na prevenção das doenças de pele.
E na hora do passeio, só se for bem de manhãzinha ou no final da tarde. Se for de carro, os animais devem ficar perto das janelas. Sozinhos, com o veículo fechado e parado, nunca.
Foto: pexels.com
Há 0 comentários. Comente essa notícia.