A crise provocada pela pandemia da Covid-19 não atingiu todos os segmentos da economia. Apesar de alguns setores terem sido afetados de forma severa, em outros houve estabilidade e até crescimento.
Um dos que mais conseguiram suportar as dificuldades foi o transporte de cargas, segundo avaliação do sindicato que representa a categoria em Pará de Minas.
O presidente Francisco Borges levantou a realidade do setor e confirmou ao JM que nesses quase sete meses de pandemia o transporte de cargas se manteve em alta:
Nos meses de março e abril houve crescimento do número de desempregados no setor, mas com o passar dos meses o volume de desligamentos caiu e agora segue em estabilidade. Por outro lado, as empresas que fazem transporte de passageiros enfrentaram grandes desafios, caso da Turi, que fez várias demissões segundo lembrou Francisco Borges:
Quanto ao funcionamento do Sindicato dos Rodoviários, o presidente informou que a pandemia provocou mudanças apenas na forma de trabalhar, devido aos protocolos de segurança e distanciamento social. Todos os serviços oferecidos aos associados continuam acontecendo sem interrupções. E situação semelhante pode ser percebida em todos os sindicatos da região:
O Sindicato dos Rodoviários de Pará de Minas funciona na Rua Nova Serrana, nº 613. Informações pelo 3236 0033.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.