Pais de alunos da rede estadual estão esbarrando em dificuldades tecnológicas na tentativa de renovar as matrículas dos filhos. Neste ano, por causa da pandemia, o procedimento será totalmente on-line e essa mudança está causando congestionamento no sistema.
A recomendação da Secretaria Estadual de Educação é que eles insistam no procedimento, mas se não conseguirem resolver o problema nos próximos dias devem recorrer à escola onde o aluno estuda por email, telefone ou mesmo pelo aplicativo de WhatsApp.
O prazo de renovação das matrículas vai até 30 de outubro, mesmo sem definição da data de retorno das aulas presenciais. Além de garantir a vaga, o processo de matrícula será um termômetro para o governo entender as mudanças na comunidade escolar após a pandemia.
Em princípio, a previsão da Secretaria Estadual de Educação é estender o atual ano letivo até 27 de janeiro, mas ainda não se sabe se o ensino seguirá remotamente ou se será presencial. E só pra confirmar: a renovação de matrícula deve ser feita pelo site renovacao.educacao.mg.gov.br.
Foto: Divulgação www2.educacao.mg.gov.br
Há 0 comentários. Comente essa notícia.