O comércio lojista de Pará de Minas, especializado em artigos infantis, não tem do que se queixar das vendas praticadas na última semana, voltadas para o Dia das Crianças.
Mesmo sem um balanço oficial e com dificuldades de reposição de mercadorias, a maioria dos lojistas afirma que vendeu bastante. Algumas empresas chegaram até a superar o volume de vendas registradas no ano passado.
É o caso da empresária Taninha Neves Pereira, da loja Tutty Fruti. Satisfeita com o volume de vendas, que continuaram no início da semana com a troca de presentes, ela disse que o consumidor priorizou os itens relacionados ao calor:
Taninha lembra que o comércio de Pará de Minas tem vivido um ano difícil depois de um mês inteiro com as portas fechadas no início da pandemia. A reação só começou mesmo em agosto, quando os consumidores voltaram a demonstrar segurança para sair de casa e gastar no comércio local.
Prova disso foi o resultado do mês de setembro que, para muitos segmentos, foi até melhor do que aquele registrado no mesmo período de 2019, quando não se falava em crise ou em pandemia.
E as expectativas seguem agora para as vendas de fim de ano. Com otimismo, a comerciante lembra que as lojas estão de portas abertas para receber a clientela, mas portas abertas não significa abandono dos protocolos de segurança.
Os cuidados continuam. O uso de máscaras segue obrigatório para a entrada nas lojas, assim com o uso do álcool em gel para higienização das mãos e o distanciamento social, evitando aglomerações.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.