A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Pará de Minas está alertando as pessoas contra os golpes dos falsos empréstimos, que estão se popularizando rapidamente nas redes sociais.
Aproveitando-se da fragilidade financeira dos trabalhadores, os estelionatários fazem contatos telefônicos oferecendo dinheiro fácil, através de empréstimos descomplicados.
Eles conseguem atrair logo o interesse das vítimas ao dizer que a liberação do dinheiro não depende de aprovação cadastral e mesmo que o nome da pessoa esteja negativado ela consegue acesso ao financiamento.
Entusiasmada, a vítima é aconselhada a depositar uma quantia em dinheiro, como sendo a primeira parcela, para receber a totalidade do empréstimo e tão logo ela faz isso, verifica o dinheiro na conta.
Acontece que é um depósito falso, ou seja, o envelope está vazio. Quando o fato é constatado pelo banco, o valor é estornado da conta e a vítima fica sem o dinheiro que antecipou como sendo a primeira parcela do financiamento.
Em média, o valor mais comum dos prejuízos é R$1.000,00. A Comissão de Defesa dos Consumidores da OAB alerta que nenhum empréstimo legal pede antecipação de pagamento da prestação. Quando isso acontece, é golpe.
Foto: Reprodução
Há 0 comentários. Comente essa notícia.