Os professores da Escola Estadual Torquato de Almeida vão se reencontrar hoje, depois de sete meses de isolamento.
Eles continuam desempenhando suas funções de forma remota, acompanhando os estudantes pelo computador e o celular, mas na noite de hoje retornarão à escola para um momento que promete ser emocionante.
O reencontro foi convocado pela diretora Fabiana Magela Gomes Moreira, para uma pequena homenagem aos mestres que têm se desdobrado em casa para dar conta de toda a demanda surgida ao longo da pandemia.
A homenagem também vai lembrar o Dia do Professor, que foi comemorado no último dia 15.
O ambiente já está todo decorado para receber os homenageados. A programação terá início às 19h, mas está guardada a sete chaves para garantir a emoção da surpresa. Todas as atividades serão realizadas dentro dos protocolos de segurança.
Para a comunidade escolar, que ainda não pode participar desse reencontro presencial, Fabiana deixa uma mensagem de esperança em relação ao retorno dos alunos, tão logo seja autorizado pelas autoridades de saúde.
A Escola Torquato de Almeida tem 105 anos de existência e conta com 31 professores que se dedicam ao atendimento de crianças entre 6 a 10 anos de idade, matriculadas nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.