O Olho Vivo, sistema de monitoramento que está em fase de instalação em Pará de Minas, tem despertado a curiosidade de muitas pessoas. É que desde o início do processo vários postes foram instalados na região central, assim como em alguns bairros e nas vias de entrada e saída do município.
Acontece que quase todos continuam sem as câmeras e para saber o motivo da demora, nós conversamos com Francisco Vicente Severino, gerente de TI da Prefeitura de Pará de Minas. Responsável pelo acompanhamento do projeto de instalação dos equipamentos, Francisco informou que o processo está chegando à fase intermediária.
Esta etapa será marcada pela liberação dos pontos de energia elétrica para o funcionamento das câmeras. O gerente explicou que as primeiras ligações foram autorizadas nesta semana e em breve as câmeras poderão ser instaladas.
Quanto à demora na conclusão da central de monitoramento em construção no Quartel da Polícia Militar, ele esclareceu que houve uma divergência sobre o local de funcionamento o que provocou mudanças nos planos e, consequentemente, o atraso na obra.
Com a liberação dos pontos de energia e o funcionamento provisório da sala de monitoramento, a expectativa é que dentro de 15 dias pelo menos 12 câmeras já estejam funcionando e transmitindo as imagens para o quartel da PM.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.