Idosos e pessoas com deficiência continuam sofrendo com a dificuldade de estacionar seus veículos na região central de Pará de Minas.
Como se sabe, o número de vagas destinadas a esse público é pequeno e ainda tem um complicador, que é o uso indevido por pessoas que desrespeitam a lei.
A situação se agrava porque geralmente esses motoristas circulam com a credencial no para-brisa do carro, ou mesmo com o adesivo indicando que aquele veículo pertence a um idoso, por exemplo.
Mas nem sempre o credenciado está realmente sendo transportado naquele momento. Muitos condutores aproveitam da situação para utilizar a vaga, prejudicando quem realmente precisa do espaço.
Diariamente policiais da 19ª Cia Independente convivem com a situação, como declarou ao Jornal da Manhã o Tenente Salomão Rodrigo Silva:
Diante da dificuldade de fiscalização, já que os militares não conseguem monitorar as vagas especiais em tempo integral, é preciso que a população tome consciência sobre o uso inadequado do estacionamento e que também denuncie sempre que perceber esse tipo de abuso.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.