Seis em cada dez consumidores estão aguardando a Black Friday para adquirir algum produto. E no comércio a expectativa também é grande para o aumento nas vendas nessa campanha sempre apresenta descontos bastante atrativos.
Mas com a redução da renda das famílias e o desemprego provocado pela pandemia do coronavírus, o mercado deverá sentir uma queda em relação ao ano passado.
Neste ano, 54% dos brasileiros pretendem comprar algum produto no dia 27 de novembro, dia da Black Friday, o que significa uma queda de 8% em comparação à promoção de 2019. Os números são de uma pesquisa encomendada pelo Google.
O levantamento também apontou que, com a pandemia e as recomendações de distanciamento social, o meio on-line deve ganhar mais força e com isso 40% dos consumidores deverão comprar apenas no ambiente virtual.
A pesquisa do Google também revelou que o preço dos produtos continua sendo o primeiro fator determinante para as compras, mas outros critérios também vêm ganhando relevância, tais como o parcelamento e o valor do frete.
Foto: Pixabay/Reprodução
Há 0 comentários. Comente essa notícia.