Já faz alguns dias que o Governo de Minas autorizou a retomada das cirurgias eletivas, a partir da publicação da Nota Técnica de Número 5.
Com isso, os municípios deram início às tratativas com as clínicas e casas de saúde para o reinício dos procedimentos suspensos desde o início da pandemia da Covid-19.
Em Pará de Minas não é diferente. O secretário de Saúde, Wagner Magesty, tem participado de várias reuniões para conseguir a liberação das cirurgias e dar andamento na fila de espera, que cresceu muito nos últimos meses.
Em conversa com o JM, Magesty garantiu que os procedimentos serão retomados dentro de todos os cuidados necessários e levando em consideração os casos prioritários, que são aqueles que tiveram algum tipo de agravamento nesse período de suspensão.
O secretário informou também que algumas cirurgias de menor risco, como as de catarata, já voltaram a ser feitas:
Em relação às cirurgias no Hospital Nossa Senhora da Conceição, Magesty informa que já se reuniu com a diretoria da entidade para que os procedimentos sejam libertados o quanto antes.
Já nessa primeira etapa será liberada a realização de duzentos procedimentos, o que pode provocar uma corrida para o atendimento médico que, em certa medida, continua saturado devido aos casos de Covid-19. Dessa forma o secretário orienta que os pacientes aguardem a convocação, que será feita pelos profissionais responsáveis pelo acompanhamento dos casos.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.