Técnicos e demais servidores ligados à assistência social, caso do CRAS e do CREAS, além de setores de educação e saúde, participaram ontem de uma capacitação no plenário da Câmara de Pará de Minas.
O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social através do “Pra Mulher”, que é o Programa de Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra a Mulher.
A palestrante convidada foi a assistente social e consultora Tatiana Meireles Siqueira, que veio da cidade de João Monlevade. Ela falou da importância de se pensar a prevenção e fortalecer as estruturas de amparo e assistência às vítimas.
Tatiana também confirmou o crescimento dos casos de violência durante a pandemia, provocado pela aumento da convivência dos casais diante de problemas financeiros.
A consultora também alertou para a importância da denúncia e do uso da rede de proteção e amparo existentes no município:
O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, também reforçou a importância da capacitação, dizendo que os servidores precisam estar preparados para acolher as vítimas da violência.
Os profissionais gostaram da qualificação que trouxe experiências importantes para o dia a dia da função deles.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.