Os galpões da Associação dos Catadores de Recicláveis de Pará de Minas, Ascamp, têm ficado constantemente lotados. O ritmo de trabalho, tanto da coleta quando da triagem, aumentaram muito este ano, um motivo para comemoração.
Os associados, Mauro Lúcio e Daiane Cristina Rodrigues confirmam este aumento no volume de recicláveis, e atribuem à nova realidade a uma consciência ambiental também crescente entre os paraminenses.
Eles também têm percebido que as medidas de distanciamento social, impostas à população durante a pandemia da Covid-19, também vem colaborando para este resultado. Com mais tempo dentro de casa as pessoas produzem mais lixo, aumentando também a quantidade de materiais com potencial para reciclagem.
Com este crescimento no volume de material nos bairros de Pará de Minas, a Ascamp conseguiu ampliar, quadro de associados, que já são 53, assim como o rendimento deles, que varia de acordo com a captação e a venda dos materiais. Para saber mais sobre a coleta seletiva em Pará de Minas, basta entrar em contato com a associação pelo 3236-3870.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.