Conforme o JM já noticiou, o mercado automotivo de Pará de Minas vem se recuperando após a queda brusca no início da pandemia.
Mas as concessionárias continuam enfrentando dificuldades para renovar os estoques, já que as montadoras ainda não recuperaram o ritmo de produção. E esse reflexo já é sentido nas revendas de usados.
Com menos veículos 0 km na praça, o consumidor voltou a optar pelos seminovos, aquecendo o segmento. O vendedor Sérgio Antônio Paulino, da revenda Macarrão Automóveis, falou conosco:
Sérgio lembra que há poucos meses contava com dois pátios lotados de veículos para venda. Agora, a empresa trabalha com apenas um, devido às dificuldades para manter o número de carros à disposição dos clientes.
A loja tem até aceitado encomenda de veículos zero, mas o comprador é orientado que precisará de um pouco de paciência porque a fila de espera cresceu diante da demora das montadoras na liberação dos veículos novos.
E para quem pensa que o preço dos carros estaria ajudando, o cenário é bem ao contrário. Nos últimos meses as revendas registraram aumento nos preços, entre 5% e 10% acima da tabela.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.