A busca pela juventude e a vitalidade é cada vez maior na sociedade, acompanhando os exigentes padrões de beleza.
E não estamos falando de cirurgias plásticas ou procedimentos estéticos, mas da crescente procura por medicamentos e suplementos que ajudam a manter a disposição e a saúde. Um dos produtos mais consumidos na atualidade é o colágeno.
A proteína é ligada à constituição da matriz extracelular do tecido conjuntivo, responsável por grande parte de suas propriedades físicas.
Por causa disso ele tem diversas funções no corpo, entre elas o fortalecimento das articulações e a sensação de bem estar. O farmacêutico Carlos Bezerra dá mais informações:
O farmacêutico também chama atenção para a importância do colágeno nas pessoas que enfrentam problemas ligados às articulações.
Entre as principais dúvidas sobre o uso desta proteína, estão os efeitos colaterais ou efeitos adversos para pessoas com hipertensão ou diabetes. Mas com a dosagem adequada nada de mal acontece:
Perguntado sobre os altos preços do colágeno, o farmacêutico explicou que por se tratar de uma molécula já existente na natureza, o produto não pode ser patenteado pelos laboratórios, o que desestimula a indústria de investir nessa área.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.