O trânsito em Pará de Minas continua gerando reclamações, tendo como principal alvo a falta de vagas para estacionamento. A reativação do sistema de estacionamento rotativo, mais conhecido por Faixa Azul, chegou a ser discutida na Câmara Municipal em 2019, com a promessa de solucionar a questão das vagas na região central.
Mas os vereadores rejeitaram a matéria por discordar da proposta de uma empresa privada gerenciar o serviço. Neste ano, durante a campanha dos prefeitáveis, o assunto voltou a aparecer em alguns programas de governo fazendo com que os condutores de veículos voltassem a cobrar um posicionamento das autoridades.
O motorista de aplicativo Edmundo Clayton faz parte do grupo que cobra solução para o problema que não para de crescer. Ele trabalhou como vendedor de talões do Faixa Azul em 1998 e se lembra bem de como era o funcionamento do sistema rotativo.
Agora, enquanto motorista, Edmundo reconhece a importância daquele trabalho para a organização do trânsito no município. Edmundo acredita que o retorno do Faixa Azul vai conter abusos, sobretudo na rua Benedito Valadares.
O motorista espera que o prefeito e os vereadores retomem as discussões sobre o tema em 2021.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.