Já faz algumas semanas que o projeto EcoPonto incluiu as garrafas de vidro no rol dos materiais coletados para reciclagem.  Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Esta ampliação foi possível depois que a empresa Belmote Vidros decidiu abraçar a causa, se comprometendo em receber as garrafas e dar a destinação correta a elas. 
O resultado da parceria já é bastante visível. O professor Geraldo Sérgio Santos, que é voluntário do EcoPonto, informa que a coleta de tem sido um sucesso porque a população tem levado o material que há muito tempo estava acumulado em casa. 
Além da Belmonte Vidros, que tem dado encaminhamento às garrafas de vidro, o EcoPonto conta com o apoio das empresas Sermare e Flocs, para triagem do lixo eletrônico e do óleo de cozinha usado. 
Todo o material coletado é vendido para as empresas parceiras e o dinheiro é distribuído da seguinte forma: 60% vão para a Cidade Ozanam, 20% para o trabalho social realizado pelo Centro Comercial São Luiz, e o restante para a manutenção do EcoPonto. 
Importante lembrar que o EcoPonto funciona na Feira da Terra a cada 15 dias e também no 2º sábado de cada mês na Praça no bairro São Luiz. 
Há 0 comentários. Comente essa notícia.