A Prefeitura de Nova Serrana desmentiu informações divulgadas pela Copasa de que a empresa mantém contrato no município. Segundo o procurador jurídico adjunto do município, Rildo Oliveira e Silva, isso não procede.
Ele confirma a suspensão do contrato, ocorrida no mês de agosto. Segundo Rildo, a estatal foi informada da decisão imediatamente e só continua abastecendo o município porque a licitação para contratação da nova empresa ainda não aconteceu.
O serviço é essencial para a comunidade e não pode ser interrompido, assegurou Rildo. A explicação que ele encontra para a Copasa insistir na divulgação é desconhecimento ou má fé:
O embate entre a Prefeitura de Nova Serrana e a Copasa começou com a abertura de um processo administrativo por causa do descumprimento de cláusulas contratuais por parte da empresa de saneamento.
A situação se agravou no auge da pandemia da Covid-19, quando a cidade ficou 4 dias sem água. Indústrias, unidades de saúde e os consumidores residenciais foram todos prejudicados. A prefeitura também responsabiliza a empresa de não investir no sistema de esgoto e de não concluir as obras da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETA).
Foto: Reprodução Prefeitura de Nova Serrana
Há 0 comentários. Comente essa notícia.