A decisão da Diocese de Divinópolis, de suspender as celebrações em honra a Nossa Senhora da Conceição no Santuário de Conceição do Pará, repercutiu durante e também depois do feriado do dia 8.
Na terça-feira as portas do Santuário se mantiveram abertas para visitação durante todo o dia, mas as medidas de segurança sanitária contra o coronavírus, como o uso de máscara e do álcool em gel, tiveram que ser observadas pelos devotos que puderam ficar dentro da igreja por poucos minutos, evitando aglomerações.
E isso fez com que muita gente, mesmo sem Missas, decidisse realizar à pé o trajeto de cerca de 40 quilômetros até Conceição do Pará em Romaria. Foi o caso de Élcio Antônio Gomes, que relata como foi o percurso que contou com o apoio da tradicional Barraca da Santa, instalada na BR 352, próximo ao trevo de Onça de Pitangui.
Segundo Élcio Gomes a cidade de Conceição do Pará estava praticamente deserta no feriado.
Vale lembrar que a Barraca da Santa, principal ponto de apoio aos romeiros com o oferecimento de água e lanche, também funcionou com capacidade reduzida, com o intuito de evitar aglomerações no local.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Diocese de Divinópolis
Há 0 comentários. Comente essa notícia.